domingo, 2 de setembro de 2007

Importância do Advogado!!


Um advogado é uma pessoa licenciada em Direito e autorizada pelas instituições competentes de cada país a exercer a profissão de advogado, que compreende nomeadamente a representação em juízo e o aconselhamento jurídico.
O advogado é uma peça essencial para a administração da
justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.
A Constituição Federal do Brasil dispõe no seu artigo 133 que «o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei».
Os advogados também são chamados a prestar consultoria jurídica que consiste na verificação de negócios importantes sob o aspecto legal, a fim de prevenir problemas de futuros e eventuais litígios.
O vocábulo deriva da expressão em
latim 'ad vocatus' que significa o que foi chamado que, no Direito romano designava a terceira pessoa que o litigante chamava perante o juízo para falar a seu favor ou defender o seu interêsse.
No
Brasil, para ser advogado é preciso que, além do título de gradução como bacharel em Direito, obtenha o interessado a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sua regular inscrição nos quadros da ordem.
Os advogados não podem ser inscritos se não estiverem no completo gozo dos direitos civis, como também em situações de insegurança do exercício de advocacia, ou incapazes de governar as suas pessoas e bens.
Um advogado tem deveres com o Estado como por exemplo:
*não admitir o patrocínio a perguntas que considere injustas;
*não induzir nem atrair clientes, para si nem posto entre pessoas;
*reclamar contra as violações dos direitos humanos e combater aos abusos de autoridade.
*É proibido ao advogado toda a índole de reclamo, anúncios, de publicação profissional, particularmente dado a saber os nomes dos seus clientes.
*Não deve favorecer, nem aceitar, o conhecimento de causas ou outras causas a si segredadas.

3 comentários:

Dona Preta disse...

Vim espiar e te dizer que eu sei da sua importância viu e se ligue: vc será minha dvogada particular e segure a onda que a "tsunami" aqui é braba (risos)

loirinha disse...

marsela eu estou com uma adrvogada do estado fis um pedido de pensan alimenticia para os meus filhos des de dois mil e sinco iso e normal ou descazo me responda tire minhas duvida se for descazo quais os meus direitos

Anônimo disse...

LOIRINHA, CALA A BOCAAAAAA VEIO. VAI PRA AULA DE PORTUGUÊS LIXO, EU "FIS" QUESTÃO DE COMNETAR AQUI PRA DIZER O QUÃO BURRA VOCÊ É KKKKKKKKKKKKK! VC N PRECISA DE ADVOGADO NÃO, PRECISA DE AULAS DE PORTUGUÊS! LOIRA BURRA! E ATÉ O NOME DA TIA VC ERROU. JUMENTA.